top
black
black
equipa
line vert   APRESENTAÇÃO | EQUIPA DE INVESTIGAÇÃO | CALENDÁRIO DE INICIATIVAS | O CORPUS DOS BONECOS | TEXTOS | LINKS
line
 EQUIPA DE INVESTIGAÇÃO >CHRISTINE ZURBACH
line
COORDENAÇÃO
Christine Zurbach
zurbach [at] mail.telepac.pt
Departamento de Artes Cénicas, Universidade de Évora
line
INVESTIGADORES
MARIA DE FÁTIMA NUNES
mfn [at] uevora.pt
Departamento de História, Universidade de Évora

JOSÉ ALBERTO FERREIRA
jaf [at] escritanapaisagem.net
Departamento de Artes Cénicas,
Universidade de Évora

Paula Seixas
pmseixas [at] sapo.pt
Centro de História da Arte, Universidade de Évora

Ana Margarida Pereira
anamcfp [at] hotmail.com
Bolseira de Investigação do Projecto
line
CONSULTORES
Brunella Eruli
eruli [at] unifi.it
Universidade de Siena, Itália

John McCormick
jmccrmck [at] eircom.net
Trinity College, Dublin

JOSÉ MANUEL PEDROSA
josem.pedrosa [at] uah.es
Facultad de Filologia, Universidade de Alcalá

line
COlaboradORES
ANDRÉ Avelar
Estudante de Artes Visuais, Universidade de Évora

Diana Regal
dianaregal [at] escritanapaisagem.net
Figurinista, investigadora de têxteis

Paulo Nuno Silva
paulonunos [at] sapo.pt
Fotógrafo

CARMEN CANGARATO
cangarato [at] yahoo.com.br
estudante

line



line vert

Christine Zurbach

É Professora Associada de nomeação definitiva com Agregação em História Literária e Tradução. Doutorou-se na Universidade de Évora em Literatura Comparada-Estudos de Tradução. A sua investigação tem-se centrado na tradutologia, nos estudos teatrais e na sua confluência: os estudos de tradução teatral.

Desde 2007 é membro do Departamento de Artes Cénicas onde lecciona disciplinas na área da Dramaturgia e da Tradução Teatral.

É investigadora do Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora onde coordena a linha de investigação em Teatro e o projecto autónomo “Os Bonecos de Santo Aleixo no passado e presente do teatro em Portugal” (POCI/EAT/60520/2004).

Além de numerosos artigos científicos em publicações nacionais e internacionais, publicou os livros “Tradução e Prática Teatral em Portugal entre 1975 e 1988” (Colibri, Lisboa, 2003) e, como organizadora, “Teatro de Marionetas – Tradição e Modernidade” (Casa do Sul, Évora, 2002).

Tem colaboração assinada, na área de dramaturgia, com companhias profissionais de teatro. É membro da redacção da revista Adágio (CENDREV) e membro do Conselho Consultivo da revista Sinais de Cena com a qual colabora regularmente.

É membro da Associação Portuguesa dos Críticos de Teatro e da Associação Internacional dos Críticos de Teatro.

black